Manifesto em apoio ao deputado Cláudio Puty
Nós, abaixo assinados, manifestamos firmemente nosso apoio ao deputado federal Cláudio Puty, companheiro do PT que sempre defendeu as principais bandeiras de luta da comunidade LGBT do Pará. E expressamos ainda nosso repúdio contra os ataques covardes daqueles que fazem questão de denegrir a imagem do companheiro com inverdades.
É importante lembrar que, durante a campanha eleitoral, o deputado comprometeu seu mandato com a articulação da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e ela já está em andamento em Brasília.
Puty também se comprometeu em defender o Estado Laico de Direito no Congresso Nacional e temos a plena convicção de que assim será.
Nós reconhecemos e cada militante LGBT, se for honesto, vai lembrar que Puty nos apoiou durante todo o período em que esteve no governo Ana Júlia e as “Paradas” são um pequeno exemplo.
Se ainda temos de avançar, é preciso admtir os avanços que conquistamos com muita dedicação e sensibilidade de gestores públicos, como Puty. Foi criado o programa Pará Sem Homofobia e foi implantado o Centro de Referência, Prevenção e Combate à Homofobia. Foi criado o marco legal que garante o respeito ao nome social de travestis e transgêneros nas instituições públicas; que assegura a visita íntima nas penitenciárias aos casais homossexuais; que garante o direito a plano de saúde e previdência aos servidores públicos com união homoafetiva estável. Foi instituído o Dia do Respeito Gay; foi estabelecida punição às empresas com práticas homofóbicas; e foi criado o Conselho da Diversidade Sexual. Foram elaborados os planos estaduais de segurança pública e combate à homofobia e de combate à epidemia da Aids.
Portanto, os militantes do movimento LGBT têm motivos de sobra para defender o companheiro Puty, que agora estende sua capacidade de apoio ao movimento por meio da Câmara dos Deputados.
Assine com orgulho este manifesto, você também!
1. Symmy Larrat
2. Ivon Cardoso
3. Lohany Veras
4. Milena Vanzeler
5. Barbara Pastana
6. Jairo Santos
7. Marcia Moura
8. Ronaldo Souza
9. Paulo Lessa
10. Carlos Eduardo Benigno
11. Roberto Paes
12. Jureuda
13. Rai Carlos
14. Rose Durans
15. Eduardo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário