quarta-feira, 8 de maio de 2013

OS OLHARES COTIDIANOS

Quantos olhares recebo por dia: inúmeros. Quando saio na rua me ponho a classificar olhares, acho até que é um tipo de toque meu rsrsr. Enfim, olhares dizem muito e são formas de comunicação silenciosas porém poderosas. Confesso que a maioria dos olhares que recebo são de desejo ou curiosidade, modéstia a parte rsrsrs, com esses lidamos bem, os de desejo muitas vezes retribuímos  os de curiosidade entendemos pois somos seres de hábitos noturnos devido a grande exclusão sofrida.
O que revolta , fere e machuca são os olhares de reprovação, estes doem como flechas, nos fazem sangrar por dentro, são olhares que nos excluem, que julgam e nos fazem sentir violadoras do espaço alheio, proibidas de conviver em sociedade, culpadas por assumirmos nossa feminilidade. Pára lidar com estes precisamos de coragem e de força para saber como enfrentar. Agressões geram ainda mais agressões propagam a violência, mas como reagir?
Temos dois caminhos: se acostumar com os olhares nocivos ou retribuir com um sorriso, responder com nosso orgulho de sermos quem somos, com a alegria de estarmos como queremos estar como nossa força estranha que nos leva a cantar, sorrir e ser feliz!
Então companheiras convido a todas a sorrir pro preconceito, sorrir pra intolerância e sorrir pra vida e assim ganharmos as ruas! Um beijo pra quem é travesti e transexual!

Nenhum comentário: